SÍNDROME DA PARALISIA DO SONO

28/03/2013 20:35

 

 

Olá amantes do terror, como vão? Espero que ótimos!

Imagine...

 
VOCÊ tem aquela maravilhosa noite de sono. Dorme muito bem. A cama é macia e as cobertas reconfortantes e carinhosas. Seu corpo está agradavelmente quente e vagarosamente seus olhos começam  a abrir. Lentamente você começa a observar ao seu redor, tudo ainda está meio nebuloso e um pouco escuro. Você tenta levar as mãos aos olhos, numa tentativa de poder visualizar melhor. Mas... Tem alguma coisa errada. Você não pode mexer-se; todos os seus músculos estão imóveis, por mais força que faça, nada acontece. Só seus olhos... Somente seus olhos podem se movimentar. Então já completamente desesperado você percebe que está em seu quarto, contudo há algo muito diferente. Ali só tem a sua cama. Todos os móveis e utensílios sumiram. O local está assustadoramente mais escuro. Você não consegue se mexer... Somente seus olhos... Somente eles podem visualizar uma forma sombria e pavorosa sentando ao seu lado na cama. 


 
Parece um imenso pesadelo não é?
 
Mas acreditem isso é real e já foi vivenciado por centenas de pessoas. É uma forma de síndrome conhecida como PARALISIA DO SONO.
 
Curioso? Clique abaixo para saber mais.


Para que não haja reclamações, vou iniciar com a teoria científica.
 
A ciência acredita que o diagnóstico para a Paralisia do Sono é claro e simples, Vejam só: para os "Jalecos Brancos" a Paralisia do sono ocorre durante o sono REM (Parte do sono onde os sonhos são mais vívidos) e nesse período o cérebro neutraliza o movimento dos músculos (com excessão do vitais, lógico) para que o corpo não se machuque durante a intensidade dos sonhos. É justamente neste momento que o indivíduo desperta sua consciência (por atividade química ou fisiológica). Ou seja, a pessoa desperta enquanto todo o restante de seu corpo está paralisado pelo cérebro (com excessão dos olhos). Essa atividade é acompanhada por alucinações hipnagógicas (não explicaram o porque) que causam profundo terror e angustia naqueles que vivenciam essa situação.
 
O mais legal é que eles fizeram uma pesquisa e afirmaram que a maioria das pessoas do MUNDO vão passar por isso pelo menos uma ou duas vezes na vida; portanto se você não conhece pode esperar que sua hora está chegando!

 
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAAAA (Risada maligna) HAAAAAAAAAA
 
Já que a maioria de nós vamos passar por isso vou explicar como, quando e onde ocorre e o que fazer para "evitar" o inevitável!

Aliás, para aqueles que mandam e-mail pedindo explicações científicas e tal, nesse caso os cientistas afirmam que esse é o motivo (Paralisia do Sono) dos relatos de abduções e encontros com fantasmas. Tudo não passa de alucinações hipnagógicas geradas durante o sono de algo que eles sequer conseguem identificar o motivo de sua origem. Mas é tudo culpa delas.

Deve ser...

1 - QUANDO, ONDE E COMO OCORRE A PARALISIA DO SONO.

O fato pode ocorrer no início (neste caso raramente) ou no despertar do sono. É quando o sono ZEM assume uma maior parte das atividades cerebrais e todo o seu corpo está sedado pelo cérebro. A desconfortante situação de imobilidade e medo pode durar entre alguns segundos a minutos dependendo de cada um.

A pessoa em crise tenta desesperadamente se mexer, gritar ou falar, mas não consegue. Tudo ao seu redor torna-se diferente e ela consegue somente ouvir sons, vozes e muitas vezes visualizar pessoas, seres ou até demônios. Alguns dizem poder sentir e ouvir passos se aproximando e até sentir-lhes o toque.



O mais comum é a sensação de perigo, como se algo extremamente maléfico estivesse próximo à sua cama te olhando, observando. Com o pouco alcance de visão da vítima, por esta não conseguir se mover, geralmente esses seres não são visualizados, somente sentidos. Alguns afirmam que o medo é imenso e irracional, não somente pela situação, mas sim pela figura que os observa. Em muitos casos esses seres sombrios sentam-se próximo às pessoas em crise e, elas juram sentir o colchão afundando e um profundo arrepio. Em menor número relata-se que essas criaturas jogam-se em cima da pessoa sufocando-lhe o pescoço e o peito de forma a restringir-lhes a respiração. Essa sensação só termina quando os movimentos do corpo retornam e a pessoa desperta definitivamente. Lembrem-se que isso pode durar minutos...

Viram o que vão passar? Se Preparem!

É fato também que pessoas que possuem alguns tipos de doenças psicológicas ou tomam certos tipos de tranquilizantes tem mais chance de sofrer um ataque de Paralisia do sono.

Mas...

Se você não tem paciência em esperar existem três maneiras, comprovadas, de como induzir a Paralisia do Sono. É só fazer qualquer uma delas e desfrutar de minutos inesquecíveis e extremamente valorosos.

O QUERO MEDO não recomenda. Um toque de amigo: Se quiser acordar rápido pisque e mexa os dedos rapidamente. Dizem que funciona.

I - Deite-se na cama de barriga para cima e com os braços estendidos paralelos ao corpo. Agora relaxe e não tente mexer o corpo, deixe-o assim mesmo e mantenha-se atento à sua respiração; sinta o ar a entrar e a sair dos seus pulmões e esqueça tudo o resto. Passados uns dez minutos vai sentir um formigueiro no corpo ou um zumbido no ouvido. Não se mexa e deixe tudo acontecer, porque o seu corpo já está a começar a paralisar e as "alucinações" começam a surgir passados uns segundos.

II - Evite comer à noite e deite-se de barriga para cima, com os braços estendidos ao longo do corpo. Procure escutar o som do seu coração, concentre-se nele e imagine-o a pulsar na ponta do nariz. Quando conseguir senti-lo mesmo na ponta do nariz, passe a senti-lo na orelha esquerda, nas pontas dos dedos da mão esquerda, dedos do pé esquerdo, pé direito, dedos da mão direita, orelha direita e novamente no nariz. Nesse momento, já começa a ver imagens dos sonhos. Tome cuidado para não adormecer e concentre-se nas imagens que está vendo.


III - Deite-se numa posição confortável e não se mexa. Quando chegar a hora em que lhe apetece virar para o outro lado, não se mexa. Controle-se. A vontade de se mexer vai aumentar, use a sua força mental e não se mexa de forma alguma. Ao mesmo tempo, tente relaxar, mas não adormeça. Permaneça concentrado e tente esvaziar a sua mente de qualquer pensamento.

E assim logo você vivenciará uma alegre aventura no mundo das sombras.

FONTE DOS 03 ITENS: https://medosensitivo.blogspot.com.br/

2- COMO EVITAR ? - QUERO MEDO VS CIÊNCIA.

QUERO MEDO -  Sim! Tem alguma coisa no teu quarto te observando, Reze, pisque rapidamente, mexa os dedos, não durma, coloque o relógio para despertar a cada 30 minutos toda a noite. Mas o principal fator é que você tenha sorte, muita SORTE e não tenha que passar por isso!




CIÊNCIA - Não durma de barriga para cima, não coma antes de dormir, não esteja estressado (que jeito?), não tome remédios (e se eu precisar?), não siga as orientações para ter um sonho lúcido pois em algum estágio você passará por isso e o principal: Não coma muitas bananas até 03 horas após acordar ou entre 14 e 20 horas (Pois é!).

Vejam alguns relatos de pessoas que já sofreram com a Paralisia do Sono.

"sinto uma presença no meu quarto, não consigo me mexer então começo a rezar, hoje foi bem pior, ouvi a voz de alguém falando comigo e senti a presença de várias pessoas no meu quarto, também senti dificuldade de respirar e senti alguém tocando no meu corpo, não sei se conseguirei deitar novamente amanhã depois que minha filha for para a escola, é uma sensação horrível"

"Eu tenho 18 anos e tive pela primeira vez a duas noites atrás, é a pior coisa que senti, ouvi um barulho na caixa grande da minha boneca que fica guardada num canto do quarto dai ouvi vozes e abri os olhos e tentei me virar e não conseguia me mexer tentei gritar a mãe mas eu não conseguia falar nada,e as vozes continuaram e o barulho na boneca também e senti como se tivesse alguém me segurando e se tivesse pessoas no quarto,tentei contar pra algumas pessoas todas acreditaram menos a minha mãe,ela falou que eu só sonhei,mas eu sei que aquilo não foi só um sonho!"

"Ultimamente não estou tendo mais este tipo de "sonho" porém no mais ou menos no ano passado era muito frequente.Na época começou quando eu tinha 15 anos.Primeiro eu sentia que meu corpo inteiro formigava um choque por todo o corpo,por mais que tentasse não conseguia me mexer,um rugido medonho de alguma criatura parecia estar perto eu ouvia perto de mim e rugia forte feito um monstro.Meus olhos estavam fechados mas eu me sentia horrivelmente consciente e tudo ao meu redor tinha um tom de sépia uma cor estranha,parecia sair fogo do chão mas eu só semi visualizava uma luz amarelada q deduzi ser de fogo.Acordava cheia de medo e muito cansada e ofegante como se tivesse vivido uma vida inteira. Teve uma vez em que eu senti um pavor medonho eu não conseguia me mexer me debatia para sair daquele pesadelo orava o pai nosso em pensamento.Eu via meramente uma sombra ao meu lado eu sentia que ela me queria mas só conseguia enxergar uma sombra eu só queria fugir dela,porem ao lado do meu quarto vi que alguém passava ela voltou e parou ao lado da minha cama(só via os pés da pessoa que se parecia com os pés da minha vó falecida) no mesmo instante eu acordei morrendo de medo.Eu escutava sibilos vozes. Ás vezes parecia que eu ia flutuar escapar sentia arrepios advindos de lugar nenhum. Bom tive muitos episódios que me davam muito medo pois as sensações não eram boas embora eu tivesse muita curiosidade."